Francisco Scinocca

Última Atualização: Quinta, 18 Março 2021 11:54

Possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Instituto Mauá de Tecnologia (2002), mestrado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2012) e doutorado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2016). Realizou doutorado sanduíche na Technische Universität Darmstadt e foi pesquisador do Instituto Fraunhofer LBF (Alemanha). Trabalhou em diversas empresas multinacionais ( General Motors, Delphi Automotive Systems, Mahle, etc), nas áreas de engenharia de produto, pesquisa e desenvolvimento, simulações virtuais, modelagem estatística, etc. Possui interesse em pesquisa nas seguintes áreas: Análise Modal Experimental, Vibrações Mecânicas, Modelagem Estocástica, Elementos Finitos, Sistemas Automotivos, Cofiabilidade Estrutural e Dinâmica não-linear. Atualmente é professor adjunto efetivo da Universidade Federal de Lavras, atuando na área de mecânica dos sólidos, estruturas e projetos mecânicos.

• Estruturas Aeroespaciais;
  • Dinâmica dos Corpos Rígidos, Elásticos e Plásticos;
  • Mecânica dos Corpos Sólidos, Elásticos e Plásticos;
  • Probabilidade e Estatística Aplicadas;
  • Efeito das Imperfeições iniciais na Estabilidade Estrutural de Cascas.

Disciplinas ministradas na Ufla

GNE310- Elementos de Máquinas