Márcio Montagnana Vicente Leme

Última Atualização: Quinta, 18 Novembro 2021 18:58
Gentileza solicitar descrição da imagem

Professor Adjunto da Universidade Federal de Lavras no Departamento de Engenharia. Engenheiro Ambiental formado pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) (2007), Mestre em Engenharia da Energia (2010) e Doutor em Engenharia Mecânica (2016). Como pesquisador, atua no Núcleo de Excelência em Geração Termelétrica e Distribuída (NEST) da UNIFEI e no Núcleo de Estudos em conversão de Energia (NEXEN) da UFLA, tendo participado de diversos projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Tem experiência na área de Energia, atuando nas seguintes linhas de pesquisa: Sistemas Térmicos (ST), Conversão de Energia, Modelagem de ST, Engenharia Econômica aplicada a ST, Aproveitamento Energético de Resíduos, Aproveitamento Energético dos Gases de Carbonização, Biogás, Avaliação de Impactos Ambientais com ênfase na Análise do Ciclo de Vida (ACV) e Poluição Atmosférica.

Áreas de atuação

• Aproveitamento da Energia;
  • Controle Ambiental;
  • Termodinâmica.

Disciplinas ministradas na Ufla

GNE321- Máquinas Térmicas

GNE404 - Projeto de Máquinas Térmicas e Hidráulicas

GNE444 - Engenharia Econômica Aplicada a Sistemas Térmicos

Currículo Lattes

Acesse o currículo Lattes clicando aqui.

Contato

Telefone: +55 35 3829 4505