Joelma Rezende Durão Pereira

Última Atualização: Domingo, 21 Março 2021 10:40

Possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Lavras (1999), mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Lavras (2002) e doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Lavras (2005). Desde 2017, é professora Adjunta na Universidade Federal de Lavras (UFLA), fazendo parte do corpo docente da ABI (Engenharia Mecânica) e Engenharia de Controle e Automação, atuando nas áreas de Processos em Fabricação Mecânica e Desenvolvimento de Sistemas de Produção Enxuta. As pesquisas desenvolvidas são para desenvolvimento de tecnologia voltada a reabilitação humana, tecnologia assistiva e processos inteligentes aplicados em máquinas especiais. Por um ano e meio atuou no corpo docente do Centro Universitário do Sul de Minas Gerais (UNIS / MG), nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil. No período de 2010 a 2017, assumiu a Coordenação Pedagógica do ensino médio no Impacto Cento de Ensino em Lavras. Já no período de 2011 a 2017, assumiu a Coordenação do Curso de Engenharia de Produção do UNILAVRAS, período que também ingressou como professora na mesma instituição, nos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil.

• Processos em Fabricação;
  • Mecânica dos Fluidos;
  • Irrigação e Drenagem;
  • Higiene e Segurança no Trabalho;
  • Metodologia da Pesquisa.

Disciplinas ministradas na Ufla

GNE311 - Processos de Fabricação I