Adriano Viana Ensinas

Última Atualização: Terça, 16 Março 2021 19:32

Engenheiro Mecânico graduado pela Universidade Estadual de Campinas (2001) com Mestrado e Doutorado pela mesma instituição. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras. Foi Professor Adjunto na Universidade Federal do ABC entre 2009 e 2016. Desenvolveu atividades de pesquisa na Universidade de Zaragoza na Espanha como bolsista de doutorado no exterior do programa PDEE-CAPES (2005-2006). Foi pesquisador colaborador da Faculdade de Engenharia Química da UNICAMP (2008-2012) e desde 2012 também exerce a função de pesquisador colaborador junto à "École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL - Suisse)" onde desenvolve projetos relacionados à modelagem computacional de sistemas, métodos de otimização energética de processos, análise termoeconômica e ambiental de biorrefinarias. É revisor de diversos periódicos internacionais e editor associado da Frontiers in Energy Research.

Áreas de atuação

• Valorização de biomassa;
  • Sistemas Térmicos;
  • Integração energética.

Disciplinas ministradas na Ufla

GNE400 - Sistemas Térmicos

Currículo Lattes

Acesse o currículo Lattes clicando aqui.

Contato

Telefone: +55 35 3829 1749