Mauricio Francisco Caliri Junior

Última Atualização: Sexta, 09 Fevereiro 2024 15:11
Gentileza solicitar descrição da imagem

Professor de Mecânica Computacional do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Formado em Engenharia Física pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar com Mestrado e Doutorado  em Engenharia Mecânica (Aeronaves) obtido na área de Estruturas Aeronáuticas pela Escola de Engenharia de São Carlos - Universidade de São Paulo (EESC-USP). Foco em Análises Computacionais de estruturas fabricadas a partir de materiais poliméricos e/ou compósitos. Atuou na área de CAE (Computer Aided Engineering) realizando simulações multi-físicas para o ramo automotivo utilizando programas de CAE de elementos finitos e/ou volumes finitos. Trabalha com pesquisas e projetos envolvendo interações e simulações multi-físicas (FESA, CFD, FSI, etc.).

• Simulação e Análise Numérica (CAE/FESA/CFD/FSI);
  • Mecânica dos Sólidos (FESA);